Aprenda a oração de Santo Onofre
Santo Onofre é um santo da Igreja Católica que viveu entre os séculos IV e V, era egípcio e vivia como um eremita e monge no deserto do Egito. O santo é tido como o padroeiro dos alcoólatras, pois, conforme a tradição ele mesmo teve esse vício no começo de sua vida.
Santo Onofre também é o patrono da sorte e padroeiro dos tecelões, por provavelmente tecer as suas próprias roupas com fios de plantas encontradas no deserto.
O Dia de Santo Onofre festeja-se a 12 de junho de cada ano.
Oração de Santo Onofre
Meu glorioso santo Onofre, que pela Divina providência fostes santificado e hoje estais no círculo da providência Divina, confessor das verdades, consolador dos aflitos, vós – às portas de Roma – viestes encontrar-vos com o meu Senhor Jesus Cristo e a graça pedistes para que não pecásseis.
Assim como lhe pedistes três eu vos peço quatro.
Meu glorioso santo Onofre, peço-vos que me façais esta esmola para eu bem passar, vós que fostes pai dos viúvos, também sede de mim, vós que fostes pai dos casados, também sede de mim. Meu Glorioso Santo Onofre, por meu Senhor Jesus Cristo, por sua Mãe Santíssima, pelas cinco chagas de Jesus, pelas sete dores de Nossa Santíssima Mãe Maria, pelas almas santas benditas, por todos os anjos e santos do céu e da terra, peço que me concedais a graça de (fazer o pedido).
Meu Glorioso Santo Onofre, pela sagrada paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela Santa Cruz em que morreu, pelo sangue de Assis, peço-vos essa graça de que tanto necessito, e espero que serei atendido, ouvindo o que dissestes com a vossa sagrada boca:
”Quem esta oração fizer não terá fome, sede, desgosto, não padecerá, não terá angústia, nem lhe faltará dinheiro.”
Amém!